Detran atuará em 15 municípios do Rio com 200 agentes para auxiliar a Operação Lei Seca Carnaval

Até Quarta-Feira de Cinzas, dia 6 de março, o Detran atuará em 15 municípios do Rio com 200 agentes para auxiliar a Operação Lei Seca Carnaval. O objetivo é fiscalizar e conscientizar os foliões sobre a negligência em misturar álcool e direção. No Carnaval do ano passado, a Operação abordou 6.134 motoristas. A expectativa é que o número dobre este ano.

O objetivo do aumento das blitzes nesse período é reduzir a quantidade de acidentes com vítimas fatais. "O trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro e a Constituição Federal. Essa parceria do Detran com a Lei Seca é um dever do Governo do Estado de assegurar esse direito à população", reforça Marcelo Bertolucci, vice-presidente do Detran, responsável pela coordenação da fiscalização no órgão.

Nos seis dias de desfile na Sapucaí, o Detran terá agentes de trânsito, em parceria com a Operação Lei Seca, para fiscalizações de condutores e verificação de documentos de motoristas. Na entrada do Sambódromo, agentes estarão posicionados no começo da passarela para abordar e fazer o teste do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos, antes do início dos desfiles.

Após o sucesso da campanha #FoliãoConsciente nos blocos de Carnaval, o Detran marcará presença nos desfiles do Grupo Especial e no sábado das campeãs, distribuindo 1.200 porta documentos aos foliões. A campanha será levada às ruas de toda a Cidade do Rio e divulgada também nas bancas de jornais com faixa educativa, em avião que circulará pelas principais praias, e inserções na internet, nas redes sociais, aplicativo e pop ups.

Fonte: O Dia