Corpo de Bombeiros do Rio inaugura exposição de selos no Centro Cultural da Justiça Federal

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugura, nesta quarta-feira (23.01), uma exposição de selos no Centro Cultural da Justiça Federal (CCFJ). A seleção vai apresentar modelos de corporações de diversos países do mundo pertencentes à coleção do professor Antônio Veloso. A mostra vai apresentar também materiais de salvamento que foram utilizados pelos bombeiros ao longo do século XIX e XX.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Roberto Robadey Jr., a exposição objetiva mostrar a relevância do CBMERJ e de outras instituições de salvamento e combate a incêndio.

- Vamos mostrar um pouco de nossa história por meio da filatelia. Todos os anos são milhares de socorros prestados à sociedade, com uma média de mais de 900 salvamentos por dia. Salvamentos aéreos, marítimos e terrestres, atendimentos pré-hospitalares, socorros a eventos de trânsito – ressaltou.

A exposição fica em cartaz até dia 21 de fevereiro. O CCJF fica na Avenida Rio Branco, 241, no Centro do Rio de Janeiro e funciona de terça a domingo, das 12 às 19 horas. A entrada é franca.