Tijuca e Ipanema ganham Operações Segurança Presente

 

Nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, serão iniciadas as operações Tijuca Presente e Ipanema Presente. As inaugurações estão previstas para às 11h30 na Praça Saens Peña, na Tijuca e às 12h30 na Praça N. Sra da Paz. em Ipanema e contará com a presença do Governador Wilson Witzel e do secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.

As novas operações seguirão o modelo das já implantadas no Aterro, Lagoa, Leblon, Méier, Centro e Lapa com patrulhamento realizado a pé, em bicicletas, motos e viaturas. Tanto a Operação Tijuca quanto a Ipanema Presente contarão com a atuação de cerca de 50 agentes por dia, incluindo policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das forças armadas. O policiamento será feito por duplas de policiais acompanhados de um agente civil que filmará as abordagens.

O horário de funcionamento das operações será inicialmente das 8  às 20 horas, todos os dias da semana. Assistentes sociais também farão plantão nas bases para atuarem no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A base da Operação Ipanema Presente ficará instalada na Praça Nossa Senhora da Paz e haverá pontos de baseamentos de viaturas na Praça General Osório e Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. E, na Tijuca, a base da Operação será na Praça Saens Peña e o policiamento se estende pelos arredores da praça e com um baseamento de viatura na Praça Varnhagem.