Corpo de Bombeiros RJ entrega espadas aos novos aspirantes neste domingo (02.12)

Na manhã de domingo (02.12), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realiza a entrega das espadas aos 47 novos aspirantes da corporação. Os militares fazem parte da 59ª turma do curso de Formação de Oficiais, nomeada de capitão Paulo Vitor Ferreira de Azevedo. O evento, que será realizado no Quartel Central, a partir das 9 horas, marca também a comemoração do aniversário de Dom Pedro II, patrono do CBMERJ.

O primeiro colocado da turma, Thalles Felipe Torres da Silva, de 22 anos, será promovido diretamente ao posto de segundo tenente, assim como receberá homenagem com a Medalha Comandante Moraes Antas. A condecoração premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., participa da cerimônia e destaca que, a partir de agora, novas responsabilidades estão a caminho para os formandos.

- A Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II é uma escola onde se aprende a comandar heróis. Neste dia, junto aos familiares e aos amigos dos novos aspirantes, celebramos essa conquista que é o primeiro passo na carreira desses que se comprometem com empenho diário. Não podemos esquecer que o aprimoramento e a qualificação devem ser permanentes para que possamos atender à população fluminense com desempenho à altura de suas necessidades. A dedicação faz diferença no padrão da qualidade do serviço prestado – destaca o coronel Robadey.