Árvore de Natal do Rio volta à Lagoa este ano

Após dois anos sem iluminar o Rio de Janeiro, a tradicional árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas será inaugurada no dia 1º de dezembro. Rebatizada de Árvore do Rio, a maior árvore de natal flutuante do mundo volta a fazer a alegria não só de cariocas e fluminenses, mas também de turistas que passam pela cidade. Neste ano, a estrutura terá 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares.

Apesar de ser menor em tamanho, o monumento vai ter 900 mil lâmpadas de LED e oito fases cenográficas, com as cores verde e amarelo, que ficarão acesas de segunda a quinta, das 20h à 01h, e às sextas, sábados e domingos das 20h às 6h. São esperadas 200 mil pessoas na reabertura. O projeto foi idealizado pelas empresas Dream Factory e BackStage, ligadas ao empresário Roberto Medina, que garante que a volta da árvore marca o ressurgimento do orgulho de ser carioca. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura e Governo do Estado além de fazer parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.

A megaestrutura da árvore começou a ser montada em outubro em uma balsa com 11 flutuadores, que somam 900 metros quadrados de superfície. Cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas estão envolvidos no projeto de construção. Nesta edição, o monumento ganha uma queima de fogos de 7 minutos com direito a música para acompanhar.

Fonte: Bandnews FM