Procon realiza mutirão de negociação de dívidas

Visando a Black Friday que se aproxima, o Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Governo, irá realizar oito dias de mutirão de negociação de dívidas com alguns dos principais bancos do país: Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal. Elas ocorrerão nos dias úteis entre 01 e 13 de novembro. Cada banco participante do mutirão “Limpa Nome” terá dois dias de negociação com o público e estão disponibilizando até 70% de desconto nos juros e mora com mais de 60 dias de atraso - o desconto vai depender da análise de cada caso. O atendimento será realizado na sede do Procon RJ, na Av. Rio Branco, 25 / 5º andar, no horário de 9h às 15h, com emissão de senha por ordem de chegada.

Desta quarta (31.10) até o dia 5 de novembro, o atendimento será realizado pelo Banco Bradesco. Nos dias 06 e 07 será a vez do Banco Santander, nos dias 08 e 09 os consumidores irão negociar com o Banco Itaú e nos dias 12 e 13 o atendimento será realizado pela Caixa Econômica Federal. Segundo o acordo estabelecido entre o Procon-RJ e as instituições envolvidas, os consumidores poderão renegociar as dívidas em relação a todos os produtos oferecidos pelos bancos – como cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal -, com exceção de financiamento de carros e imóveis (casa própria). Na sede do Procon-RJ, o consumidor terá a oportunidade de consultar seus dados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferecido pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

Para que seu atendimento seja realizado com sucesso, é necessário que o consumidor venha com seu documento de identidade original com foto, CPF e todos os documentos pertinentes a negociação que pretende fazer, como: extrato bancário, fatura de cartão de crédito, carta de cobrança, contratos de empréstimos etc. Em caso de estar representando outra pessoa, é preciso levar uma procuração simples que deverá ser assinada pelo titular da negociação, além da xerox da cópia da identidade com o CPF deste. O site do Procon-RJ tem um exemplar deste tipo de procuração que poderá ser impressa ou copiada.

Fonte: O Fluminense On