Comemoração do aniversário de 162 anos foi celebrado na quarta-feira (04.07)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completou 162 anos na segunda-feira (02.07). Neste dia, também é celebrado o Dia do Bombeiro. Para comemorar a data, nesta quarta-feira (04.07), o Quartel Central sediou uma grande festa. O Casarão Vermelho foi palco de exibições musicais da Banda Sinfônica da corporação e de simulados de salvamentos. O evento foi aberto ao público.

Apesar de estar ligada, indiscutivelmente, ao combate às chamas, a profissão de bombeiro requer capacitação para outras atribuições. A demonstração profissional abordou essa diversidade de atividades. Foram exibidos exercícios que fazem parte da rotina diária de ocorrências da corporação, como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de extinção de incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey, são anos de glória.

- Hoje estamos aqui para comemorar os 162 anos da corporação.  Temos uma grande responsabilidade em manter o nível de reconhecimento que recebemos dos gerações passadas. É um desafio diário do qual não nos esquecemos nunca. O nosso compromisso em manter o atendimento de excelência é primordial. Afinal, só para ilustrar, são 40 chamados por hora, quase 960 por dia no Rio - externou o comandante.

A cerimônia contou, ainda, com a tradicional entrega de comendas a militares (pertencentes à corporação ou não) e a civis.  Membros do Gabinete de Intervenção Federal, entre eles, o interventor federal General Braga Netto fi homenageado com a medalha Grão-Mestre da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar no Grau Grã-Cruz.

Veja algumas fotos no link: http://www.cbmerj.rj.gov.br/institucional/item/1181-comemoracao-do-aniversario-de-162-anos-do-corpo-de-bombeiros-do-rio-foi-realizada-nesta-quarta-feira-04-07

Fonte: site CBMERJ