Com objetivo de preparar o parque tecnológico de validadores para a inserção de novos métodos de pagamento, a Secretaria de Estado de Transportes publicou, no Diário Oficial na quarta-feira (14/11), a resolução que dispõe sobre a atualização dos equipamentos das permissionárias e concessionárias de transporte público sob competência do Estado do Rio de Janeiro (trem, metrô, barcas, ônibus intermunicipais e vans intermunicipais).

A Secretaria de Previdência alerta que servidores públicos federais, estaduais e municipais estão sendo alvo de um golpe. Funciona da seguinte forma: o funcionário recebe uma carta pela qual e é informado de que tem direito a restituição de contribuições previdenciárias indevidas. Com dúvidas, a vítima liga para o número informado na mensagem, e um funcionário da suposta instituição pede o depósito de uma taxa para acelerar a liberação dos valores.

Em conversa com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, nesta quarta-feira (14.11), ele falou que o estado está fazendo o “dever de casa” nas contas públicas e disse que, se houver continuidade, “vamos virar". O Estado está na lista do Tesouro entre os piores em termos fiscais. Pezão conta que já está revertendo o quadro, cumprindo as metas.

A pedido do Ministério Público Estadual (MPRJ), o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) considerou inconstitucional e suspendeu, por medida cautelar, a lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que determinava que os policiais militares e bombeiros inativos excluídos dos quadros de suas corporações pudessem receber os proventos concedidos durante a carreira.

Com o anúncio oficial da extinção da Secretaria de Segurança Pública ontem, o governador eleito Wilson Witzel divulgou os dois homens-fortes das polícias Civil e Militar, que ganharam status de secretários de estado. Ao todo já são 11 nomes do alto escalão, entre eles, o coronel Roberto Robadey Jr., da Secretaria de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O primeiro anunciado foi Otávio Leite, para a pasta de turismo. Depois, Wilson anunciou Gutemberg Fonseca para secretário de Governo. Funcionário do Tribunal de Justiça, Cássio Coelho será o diretor do Procon.

O governo estadual espera, nesta terça (13.11), o resultado da arrecadação, sobretudo a de royalties e participações especiais do petróleo, para poder pagar nesta quarta-feira (14.11) os vencimentos de outubro ao funcionalismo estadual, segundo integrantes do Palácio Guanabara. A ideia é a seguinte: assim que houver confirmação, ainda hoje será divulgado às categorias por meio de canal do WhatsApp.

Uma robô que conversa com moradores do estado por meio do aplicativo Messenger, do Facebook. Esta é a mais nova iniciativa do Instituto de Segurança Pública (ISP), em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, para facilitar a atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CCS) do Rio de Janeiro.

Pagina 1 de 16